Morador da 1003 Sul é preso após subir em poste para retirar gato de energia

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o morador estaria realizando furto de energia elétrica, através de uma “gambiarra” que era instalada à noite e removida ao amanhecer

“Gambiarra” era instalada à noite e removida pela manhã
Descrição: “Gambiarra” era instalada à noite e removida pela manhã Crédito: Divulgação/SSP

Um morador da quadra 1003 Sul, em Palmas, foi preso ontem, 1º, pela Polícia Civil, suspeito por crimes de furto de energia elétrica e fraude processual. O homem foi flagrado pela polícia e durante a abordagem ainda subiu em uma escada e arrancou a fiação utilizada no “gato”.

 

Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o morador estaria realizando furto de energia elétrica, através de uma “gambiarra” que era instalada à noite e removida ao amanhecer.

 

Os agentes, acompanhados por funcionários da Energisa, foram até o local e constataram que o morador havia feito uma ligação clandestina que evitava a medição do consumo de energia pelo medidor instalado na residência. O perito Edson Pereira, do Instituto de Criminalística, especializado em análises técnicas dessa natureza, analisou o local e constatou a prática do material utilizado para furto de energia, bem como a situação adulterada.

 

Após a prisão, o morador foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ainda conforme o delegado, as ações polícia foram intensificadas com o objetivo de identificar mais situações como essa. “Somente em 2018 já são sete prisões realizadas pela Derfae, por crimes de furto de água tratada e energia elétrica, o que deve servir de alerta para quem comete esse tipo de crime”, ressaltou o delegado.  

Comentários (0)