Moradores acionam Procon após falta de energia; Energisa diz que caso foi solucionado

Energisa informou que identificou na última semana um problema de oscilação na rede de energia que atende o município e que o caso foi solucionado na última sexta-feira, 30

Procon notifica empresa após reclamações de moradores
Descrição: Procon notifica empresa após reclamações de moradores Crédito: Divulgação/Procon

Problemas enfrentados pelos moradores de Lavandeira, município localizado a 524 km de Palmas, referentes a falhas no fornecimento de energia elétrica foram levados ao conhecimento do Procon Tocantins, que notificou a concessionária Energisa na tarde de ontem, 3, para que justifique no prazo de 48 horas as constantes quedas de energia e a demora no restabelecimento do serviço.

 

Os moradores informaram que as quedas de energia são diárias e que quando a energia é restabelecida, permanece em apenas uma fase, impossibilitando a manutenção dos eletrodomésticos em perfeito funcionamento.

 

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, pediu que a Energisa adote medidas imediatas que solucionem o problema. “Estamos tratando de serviços essenciais, indispensável a população. Além da justificativa, queremos saber as providências que serão tomadas para a solução em definitivo dos problemas apontados pelos consumidores”, ressaltou o gestor da pasta.

 

Em nota enviada ao T1, a Energisa informou que não foi registrada falta de energia coletiva. A empresa relatou que detectou na semana passada um problema de oscilação, que já foi resolvido na última sexta-feira, 30/11. “A empresa orienta ainda que mantém à disposição dos seus clientes os canais de atendimento a exemplo do aplicativo Energisa ON, o site energisa.com.br e o 0800 721 3330”.

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