Moradores de Arraias reclamam de falta de energia recorrente e pedem audiência ao MPF

Em documento protocolado no MPF, um professor da região relata que os moradores já ficaram até sete dias sem energia, o que gerou prejuízos como a perda de alimentos e eletrodomésticos.

Crédito: Divulgação

Moradores da zona rural de Arraias, município localizado no sudeste do Tocantins, reclamam da falta de energia elétrica recorrente e que vem causando prejuízos. Em documento protocolado no último dia 8 de março, no Ministério Público Federal (MPF), o professor e morador da região, Oscar Alves, relata que os moradores já ficaram até sete dias sem energia.

 

"Não é só esse ano, como eu disse, é recorrente. Vem aí nos últimos três anos essa sequência e a cada ano piorando. Muitas pessoas perdendo alimentos, perdendo eletrodomésticos, crianças com dificuldades de irem para a escola. São uma série de situações que estão se agravando a cada dia e, em especial, esse ano", explicou o professor.

 

No documento, Oscar solicita que o MPF intervenha para que ocorra uma audiência pública com a empresa responsável pelo fornecimento de energia, para que se encontre uma forma de solucionar o problema. "Se faz necessário, urgentemente, a realização dessa audiência para diminuir os impactos no nosso município", pontuou Oscar.

Comentários (0)