Moradores de Aurora registram mais de 15 vazamentos de água e cobram manutenção à ATS

De acordo com as denúncias, há mais de 15 vazamentos na cidade, levando o desperdício de pelo menos 20% da água distribuída na cidade

Crédito: Divulgação

Moradores do município de Aurora do Tocantins relataram ontem, 21, ao T1 Notícias, que a cidade convive neste momento com mais de 15 vazamentos de água nas ruas. De acordo com o vereador Sharlys Divino (PSB), que foi procurado pelos moradores para denunciar a situação, o problema seria a falta manutenção nos ductos que levam água tratada até as residências, o que estaria ocasionando o desperdício de pelo menos 20% da água captada e distribuída em Aurora. A população cobra uma solução da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

 

Outro apontamento, que já foi noticiado no Portal T1, é de que a Agência não estaria realizando a medição do consumo de água. A Tapajós Ambiental Ltda., empresa que presta serviço terceirizado para a ATS, estaria desde julho com as atividades suspensas em mais de 70 municípios do Tocantins, atingindo mais de 200 mil moradores do Estado. A empresa cobra uma dívida de R$ 2,2 milhões do Estado.

 

Ainda segundo a empresa, à época, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 5 milhões por mês se a paralisação continuar, já que esta é responsável pelas medições, faturamento, arrecadação e cobrança do consumo do cliente.

 

“Sou vereador na cidade e quero relatar o descaso da ATS com nossa cidade e com os moradores. Há mais quatro meses estamos sofrendo com vazamento de água e a empresa não toma providência. Já conversamos com os funcionários e eles afirmam que não estão tendo condições de arrumar esses vazamentos por não terem peças de reposição e nem um veda rosca. Descaso total”, relata Sharlys.

 

A reportagem do T1 procurou a Agência Tocantinense de Saneamento ainda ontem, solicitando um posicionamento sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. O espaço continua aberto.

Comentários (0)