Os moradores do município de Caseara entraram em contato com o Portal T1 Notícias afirmando que estão sofrendo com a falta de água. De acordo com relatos do servidor público, Reginaldo Alves da Silva, 36 anos, o problema é frequente e a população já não sabe a quem recorrer para uma solução definitiva.
“Já tem muitos anos que a gente vem sofrendo com essa falta d’água. Quando dá de manhã cedinho ela acaba, daí quando ela vem chegar, é lá pra uma hora da manhã, e ainda não dá pra usar porque a água vem suja”, afirmou o servidor ao T1 Notícias por telefone.
Qualidade da água questionável
Além da falta de água, os moradores apontaram que a qualidade do produto também está deixando a desejar. Segundo o morador da cidade, Carlos Alberto Lima Coelho, 26 anos, que também entrou em contato com o T1 Notícias, a água que chega nas torneiras das residências tem cor e gosto de ferrugem. “Todos os anos na época do verão costuma passar vários dias sem água. E no inverno e no verão a água que chega é uma ferrugem terrível. Eu nem tomo da água aqui, tenho que comprar água pra beber”, reclamou Carlos.
Apenas três poços artesianos abastecem a população de Caseara, que tem mais de 5 mil habitantes. “Eram seis poços artesianos, e agora só tem três e não dão conta não. Eu estou pedindo até pelo amor de Deus. Já teve vezes de ficar até seis, sete dias sem água aqui", disse Reginaldo da Silva.
O T1 Notícias cobrou esclarecimentos à ATS sobre o fornecimento de água na cidade, no entanto, sem apontar uma data conclusiva, a agência disse apenas que já acionou uma equipe técnica e “trabalha-se para que o mais rápido possível a cidade volte a operar com os três poços existentes”.
Os moradores afirmaram que já protocolaram um abaixo-assinado no Ministério Público Estadual (MPE), pedindo que seja aberta uma sindicância para que o problema seja resolvido de uma vez por todas. “Tenho muitas denúncias na ouvidoria. Tem um abaixo assinado no ministério público... Minha preocupação é que ainda estamos em junho, quando chegar em agosto, como vai ser?”, afirmou Reginaldo.
Confira abaixo a nota da ATS:
Nota de Esclarecimento
T1 Notícias - Falta de Água em Caseara
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que já acionou uma equipe técnica em caráter emergencial para atender Caseara, afetada com problemas no quadro de comandos elétricos do Poço Tubular Profundo 1 (Poço Artesiano). A ocorrência foi na manhã desta terça-feira, 07, e trabalha-se para que o mais rápido possível a cidade volte a operar com os três poços existentes.
Comentários (0)