A ponte que liga Mateiros ao município de Dianópolis (TO-247) e aos estados do Nordeste brasileiro amanheceu destruída pelo fogo na manhã deste sábado, 21. A estrutura de madeira, conforme relato dos moradores e da Associação Comercial de Mateiros (ACM), já estava bem deteriorada e oferecia grande risco de acidentes, porém, era o elo que proporcionava a Mateiros o transporte de pessoas e escoamento de produtos.
Segundo o presidente da ACM, Marcelo Lima, a Prefeitura de Mateiros e o Governo do Estado já estão cientes do ocorrido e precisam solucionar o problema de forma urgente, pois todos nós vamos sofrer com a falta dessa ponte, “especialmente nós, empresários, que dependemos dela para tudo”.
Em um vídeo publicado em 12 de setembro, um morador mostrou a situação em que se encontrava a ponte e pediu às autoridades que solucionassem o problema. Ao T1 Notícias, o presidente da ACM acredita que quem colocou fogo na ponte não o fez como um ato de vandalismo, mas sim para evitar que alguém morresse ao transitar por ela.
O T1 Notícias acionou a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado sobre o caso. O espaço está aberto para a resposta do Governo.
Comentários (0)