Moradores de Taquaruçu cobram retorno de caixa eletrônico do Banco do Brasil

Idosos relatam dificuldades para realizar operações bancárias sem precisar se deslocar até outros bairros

Crédito: Fernando Alves

Há duas semanas, os moradores de Taquaruçu, distrito de Palmas, estão sem acesso ao caixa eletrônico 24 horas do Banco do Brasil. O equipamento estava localizado próximo à Praça Maracaípe e era utilizado frequentemente por idosos e turistas, que agora enfrentam dificuldades para realizar operações bancárias.

 

Uma moradora da região, em conversa com a Redação do portal T1 Notícias, destacou a gravidade da situação. Ela conta que muitos idosos dependem do caixa para realizar saques e não têm condições de se deslocarem até Taquaralto, o local mais próximo com serviços bancários. “Nós precisamos desse caixa eletrônico de volta porque tá muito difícil para nós, que somos idosos, irmos tirar dinheiro em Taquaralto, porque nem todas as pessoas têm companheiro para ir junto para sacar o dinheiro. Muitos vão sozinhos ou passam do dia de tirar”, desabafou. A moradora contou também que foi informada que a volta do caixa eletrônico já foi solicitada duas vezes. 

 

O portal T1 Notícias entrou em contato ainda no mês de setembro com o Banco do Brasil para entender a situação em relação à retirada do caixa eletrônico no distrito e não teve resposta. O espaço segue aberto para manifestação. 

 

 

 

 

 

Comentários (0)