Cansados da violência que se instala em Taquaruçu, distrito a 40 km de Palmas, moradores organizam para o final da tarde deste sábado, 21, uma Passeata da Paz, por mais segurança em Taquaruçu. O ponto de encontro é na Praça Maracaípe, às 17 horas.
A idealizadora do evento, a moradora Verônica Coelho Ferreira, falou sobre as situações vividas pela comunidade nos últimos meses. "Estamos cansados de só ouvir falar no quanto Taquaruçu está perigoso, resolvemos fazer alguma coisa. Outro dia meu carro foi baleado, sem falar na quantidade de assaltos, com vítimas esfaqueadas, baleadas e outros ferimentos", disse.
"Um documento com as reinvindicações será entregue aos vereadores convidados a estarem presentes na Passeata pela Paz, mas caso não compareçam, iremos à Câmara de Palmas entregar", explicou Verônica.
Em desabafo numa rede social, Verônica descreve que foi alvo de bandidos numa tentativa de assalto por volta das 19h desta quinta-feira, 19, e que seu carro foi atingido por um tiro quando estava a caminho de casa. "Taquaruçu tem tudo de bom, mas tem problemas. Posso relatar dezenas deles em menos de um mês. Assalto a mão armada, colégio invadido, moradoras abordadas por volta do meio dia em estrada subindo a serra. Até quando viveremos essa insegurança?", desabafa moradora.
O itinerário ainda não foi definido, segundo informou Verônica, “vamos de encontro às autoridades que estarão na em evento na Praça Maracaípe e de lá decidiremos quais ruas da cidade iremos percorrer. Levaremos cartazes, faixas e carro de som para convidar os moradores a irem todos de branco”.
Comentários (0)