Moradores reclamam da falta de água: Foz nega racionamento, mas pede economia

Foz/Saneatins disse que falta de água foi ocasionada por um vazamento e que manobras vem sendo feitas para manter os reservatórios da cidade. Moradores disseram que foram informados de racionamento...

A falta de água na última semana tem causado transtornos para a sociedade palmense, mas empresa responsável pelo abastecimento, Foz/Saneatins, explica o motivo. Segundo apurou o portal T1 Notícias as maiores ocorrências de desabastecimento foram nas quadras centrais da cidade.

Alguns moradores das quadras 108 Sul, 210 Sul e 205 Sul reclamaram ao portal de notícias que ficaram sem água durante parte do final de semana e alguns, chegaram a ligar para a empresa e foram informados de que a água estaria sendo racionada. “Faz tempo que a água está faltando, chega uma vez no dia que dá para encher a caixa e depois acaba. A Foz/Saneatins alegou que havia um vazamento na região central e que corrigiriam, mas faltou água durante o fim de semana praticamente todo”, disse a moradora Adrienne, da 108 Sul.

Em nota, a empresa Foz/Saneatins negou que haja racionamento de água sem que a sociedade fosse informada oficialmente e justificou que o vazamento, que prejudicou algumas quadras da região central de Palmas, já foi sanado.

A empresa classificou a falta de água como “manobras que tem como objetivo manter os diversos reservatórios em níveis que garantam o abastecimento de todos as regiões do município”. A Foz/Saneatins pediu compreensão e que a população só utilize água para atividades estritamente necessárias.

Confira a nota na íntegra:

 

Nota de esclarecimento

A Foz|Saneatins informa que o vazamento que prejudicou o abastecimento em algumas quadras da região central de Palmas já foi sanado, mas causou desequilíbrios no sistema de abastecimento de água. A empresa direciona esforços para reduzir os impactos nessa área e na região norte, que apresentaram baixas pressões ao longo do final de semana. Algumas quadras podem apresentar baixas pressões ao longo do dia.

A empresa esclarece que não há racionamento de água. Manobras como as que vêm sendo realizadas nos últimos dias têm como objetivo manter os diversos reservatórios em níveis que garantam o abastecimento de todas as regiões do município. Ciente do transtorno causado, a Foz|Saneatins pede compreensão à população de Palmas e solicita que os moradores utilizem somente água para atividades estritamente necessárias. O engajamento da população no uso consciente é importante para que o sistema seja normalizado o mais rápido possível.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 6440 195. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Comentários (0)