Antônio Rego Barros faleceu na noite desta terça-feira, 20, aos 71 anos, em sua residência, em Porto Nacional, em decorrência de um infarto. Ele esteve por dois anos acamado, em consequência da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Rego Barros, como era conhecido, era empresário e uma figura histórica do partido MDB no Estado do Tocantins. Ele foi responsável pela fundação da sigla na cidade de Porto Nacional, juntamente com Jurimar Macedo. Conforme o presidente metropolitano do MDB, o deputado estadual Valdemar Júnior, “quem o conheceu de perto, sabe que Porto Nacional perdeu um ser humano de grandes qualidades e um grande entusiasta da política. Rego Barros teve seu papel importante no MDB e na política tocantinense”.
Notas de Pesar
Deputada Federal Dulce Miranda: Com muita tristeza recebi a notícia da morte do empresário de Porto Nacional e fundador do MDB portuense, Antônio Rego Barros. “Rego Barros” foi um baluarte para o município, onde contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento econômico, político, ambiental e intelectual da cidade. Esse grande tocantinense fará muita falta para todos nós que sempre o admiramos como homem, pai, esposo, empresário, político. Neste momento de dor irreparável, peço a Deus que mantenha todos os familiares e amigos na proteção Divina confortando o coração de cada um que ficou, pois a “ave”, uma das suas paixões, voou para junto do Pai.
Deputado Estadual Valdemar Júnior: É com profundo pesar, que lamentamos a morte do grande amigo e companheiro de partido, o empresário Antônio Rego Barros, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 20, em sua residência, em Porto Nacional, em decorrência de infarto. Natural de Monte de Carmo-TO, Rego Barros tinha 71 anos e estava há dois anos vivendo acamado, em consequência da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Quem o conheceu de perto, sabe que Porto Nacional, perdeu um ser humano de grandes qualidades e um grande entusiasta da política. Rego Barros teve seu papel importante no MDB e na política tocantinense. Ele foi um dos responsáveis pela fundação do partido em Porto Nacional, juntamente com Jurimar Macedo, colaborando e participando ativamente de grandes decisões políticas na cidade. Empresário bem sucedido, Rego Barros também contribuiu muito para o desenvolvimento de Porto Nacional e região. Este homem idealista, exemplar marido e pai, tinha um grande paixão na vida: “as aves”. Todos os dias, Rego Barros recebia em sua chácara, a visita de araras e papagaios, onde de forma voluntária e com ideais conservacionista, trabalhou pela preservação das espécies, contribuindo assim, com o meio ambiente. Uma perda lamentável que deixará um vazio muito difícil de ser preenchido na política portuense. Seu exemplo e história de vida, permaneceram em nossas lembranças. Nossos sentimentos e solidariedade à família, em especial a esposa Cléia Barros, seus filhos, netos e amigos. Que Deus conforte o coração de todos.
Deputado federal Vicentinho Júnior e Família: Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Antônio Rêgo Barros. Portuense de coração muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Com uma vida simples, um perfil cativante seu Antônio foi um sonhador e de grandes lutas. Neste momento de saudade, as nossas sinceras condolências à sua esposa, dona Cléa Rosa Jacomé Barros, as filhas as netas, os colaboradores, amigos e familiares. Saibam que Antônio Rego Barros é muito amado por nós portuenses.
Comentários (0)