Morre aos 38 anos Marquinhos, irmão do prefeito de Porto e primo do deputado Valdemar

O corpo está sendo velado na residência da família, localizada na rua Francisco Ayres, no centro de Porto Nacional.

Marcos Cardoso Maia
Descrição: Marcos Cardoso Maia Crédito: Arquivo Pessoal

Marcos Cardoso Maia, irmão do prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia, faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 31, em Palmas. Marquinhos, como era conhecido, estava internado há 15 dias, em tratamento contra um câncer, no hospital da Unimed em Palmas, não resistiu, vindo a falecer com 38 anos de idade.

 

O corpo está sendo velado na residência da família, localizada na rua Francisco Ayres, centro, próximo a Catedral Nossa Senhora das Mercês. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Mercês em Porto Nacional.

 

Notas de Pesar

 

Prefeitura de Porto: A Prefeitura de Porto Nacional lamenta o falecimento de Marcos Cardoso Maia, ocorrido nesta madrugada, em Palmas, em função de câncer. Marcos Cardoso Maia é irmão do prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia. Seus pais, Zuíno e Nikita Maia, além de irmãos, amigos e parentes choram essa dor irreparável. O velório está acontecendo na residência de Zuíno e Nikita Maia, no Centro Histórico, e o sepultamento acontece às 17h, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês.Rogamos a Deus o amparo aos corações sofridos dos pais, irmãos, parentes e amigos.

 

Deputado Valdemar Júnior: Um jovem tão alegre, cheio de vida e sonhos, sempre amoroso e dedicado aos familiares e amigos, que nos deixou, após quatro anos de luta pela cura da doença. Siga em paz, meu primo. Que Deus conforte toda a família neste momento de dor e sofrimento. Minha solidariedade aos pais de Marcos, o tios Zuíno e Nikita, e aos irmãos, o primos Marcelo, Rosana, Joaquim Maia e todos os amigos.

 

Deputado Federal Vicentinho Júnior:  É com pesar que recebemos a notícia do falecimento prematuro, do portuense Marcos Cardoso Maia, Marquinho como era conhecido. Com 38 anos, a quatro lutava contra um câncer. Pessoa alegre, cheia de vida que estava sempre rodeado de amigos. Formado em arquitetura e enfermagem, nos deixa o seu exemplo de profissional querido, ser humano batalhador, carismático e humilde. Você se foi, mas deixa saudades eternas. Consternado por essa grande perda, nesse difícil momento dos corações em luto, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e conforte seus pais, seu Zuino e dona Nikita, seus irmãos, o prefeito Joaquim Maia, Rosana Maia e Marcelo Maia, com quem dividiu a vida desde o ventre, familiares e amigos.

 

Deputado Antonio Andrade: É com profundo sentimento de perda que lamentamos a partida do arquiteto Marcos Cardoso Maia, filho de Clementina Cardoso Maia e Jesuíno Maia Leite. Nunca estamos preparados para a perda de um filho, por isso neste momento de dor rogo a Deus que conforte os familiares e amigos.

Comentários (0)