Motim na CPP de Palmas resulta em um preso morto e oito agentes lesionados

Um segundo preso ficou ferido durante a ação. Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, o motim foi controlado e no momento, a unidade prisional está sob controle

Crédito: Divulgação

Uma confusão interna na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na manhã desta terça-feira, 26, resultou em um motim e na morte de um preso que estava no Pavilhão B. Outro ficou ferido durante a ação. Segundo a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), o motim foi controlado e no momento, a unidade prisional está sob controle.

 

De acordo com a Seciju, por volta das 10 horas agentes de execução adentraram no Pavilhão B da CPPP para averiguar suspeita de morte no pavilhão citado. No adentramento, os internos fizeram barricadas de colchões e arremessaram cadeados, pedaços de concreto e outros objetos nos agentes de execução penal plantonistas.

 

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado para auxiliar na contenção do motim e após verbalização, os internos recuaram, mas ao chegar na área de banho de sol, avançaram novamente no grupamento, sendo que oito agentes foram lesionados.

 

A direção da unidade confirmou a morte de um interno do Pavilhão B, mas não informou seu nome e nem o crime pelo qual estava preso. “A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas e já se encontram no estabelecimento penal dando encaminhando aos trâmites operacionais”, conluiu a Seciju.

Comentários (0)