Motociclistas, que são 66% das vítimas graves e fatais, são alvo de fiscalização

Dados parciais da pesquisa do Projeto Vida no Trânsito apontam que no ano passado foram 2.993 vítimas leves, 212 vítimas graves e 45 vítimas fatais

Fiscalização é intensifica na Capital
Descrição: Fiscalização é intensifica na Capital Crédito: Foto: Secom/Palmas

As ações da Lei Seca voltam a ser intensificadas em Palmas, para garantir a segurança viária e a redução no número de acidentes. De acordo com informações da prefeitura de Palmas, neste primeiro momento o alvo são os motociclistas que, segundo levantamento feito pelo Projeto Vida no Trânsito, em Palmas, representam 66% das vítimas graves e fatais em 2015.

 

Dados parciais da pesquisa do Projeto Vida no Trânsito apontam que no ano passado foram 2.993 vítimas leves, 212 vítimas graves e 45 vítimas fatais. A Comissão de Dados do Projeto Vida no Trânsito ainda não finalizou todo o levantamento de 2015.  

 

Em operação realizada na última quarta-feira, 20, as equipes de fiscalização de trânsito do Município de Palmas abordaram na Avenida NS-03, próximo ao Sussuapara, 127 motocicletas e 52 carros. Todos os testes de alcoolemia deram negativos, mas cinco motocicletas foram removidas por estarem sem a documentação exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro.

 

Ainda no mesmo dia, na Avenida JK, saída para Paraíso, a equipe abordou 102 motocicletas e 23 carros, e cinco veículos foram removidos por descumprimento da legislação.

 

O superintendente de Trânsito, Alexandre Guerreiro, afirma que muitos motociclistas acabam não utilizando corretamente os equipamentos de segurança, e essas operações também servem para levar orientação. “É comum ver motociclistas sem afivelar corretamente o capacete, se usar calçado fechado, conforme determina o CTB”.

 

O superintendente ainda lembrou que no feriado aconteceram dois acidentes no perímetro urbano de Palmas que tiveram envolvimentos com motociclista, sem vítima fatal. “Um deles ficou ferido e foi encaminhado ao pronto atendimento. O envolvimento no acidente teve como fator o álcool”, destacou. As ações terão continuidade e ganham força com a aproximação do Maio Amarelo.

 

(Com informações da Secom Palmas)

Comentários (0)