Movimento estudantil promove o Xirê Afro Diaspórico em Porto Nacional

A abertura será nesta quarta-feira, 6, às 19h30, no Bloco X do câmpus de Porto Nacional, com apresentação cultural do grupo Tambores do Tocantins

Um movimento estudantil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Porto Nacional, promove a partir desta quarta-feira, 6, o "Xirê Afro Diaspórico: Nosso quilombo é em todo quilombo lugar", com uma programação para o mês da consciência negra. O evento é destinado à comunidade acadêmica e também a população portuense interessada.

 

Segundo o movimento, o Xirê é reunião, é festa, é louvor às divindades africanas, ao culto à natureza e à preservação da vida. “Esse encontro se configura como um lugar-quilombo, lugar-descolonizado, lugares da diversidade que nos permite um aquilombar-se”, descreve.

 

A abertura será nesta quarta-feira, 6, às 19h30, no Bloco X do câmpus de Porto Nacional, com apresentação cultural do grupo Tambores do Tocantins, seguida de debate-papo sobre Mulheres Negras, Direitos e Política. A programação (confira abaixo) segue até dia 27.

 

 

 

 

Comentários (0)