Movimento Pela Vida começa hoje e terá 4 dias de programação gratuita em Taquaruçu

O destaque deste ano são os atendimentos gratuitos voltados ao público, tanto os psicológicos como as terapias complementares e os oráculos, que já são tradição do MPV

Evento segue até o dia 17
Descrição: Evento segue até o dia 17 Crédito: Foto: Divulgação

A 17ª edição do Movimento Pela Vida acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho no Colégio Estadual Duque de Caxias, no distrito de Taquaruçu, em Palmas e durante os quatro dias de evento serão realizadas palestras, oficinas, atendimentos, vivências em grupo e shows musicais. O tema deste ano é: "E aí, tá ligado? Ligado em você, no próximo, no mundo?". A programação completa está disponível na internet, na página do evento no Facebook.

 

De acordo com a idealizadora e coordenadora do Movimento Pela Vida, Tânia Cavalcante, a iniciativa busca fortalecer, entre outras coisas, o respeito pela diversidade. "O MPV trouxe para Palmas essa ideia de convívio com a diversidade, sobretudo a religiosa. Temos contato com muçulmanos, judeus, hare Krishnas, xamãs e isso não existia em Palmas. Nas bênçãos ecumênicas de Palmas já percebemos essa conquista, que não é só o católico e o evangélico, hoje se convida também a Fé Bahá´í, a Bruma Kumaris, a Sei-Cho No- Ye, o candomblé", ressalta.

 

O destaque deste ano são os atendimentos gratuitos voltados ao público, tanto os psicológicos como as terapias complementares e os oráculos, que já são tradição do MPV. “Vamos ter terapeutas de várias técnicas e ciências que vão ajudar cada pessoa a perceber a ligação que ela precisa ter com ela mesma, com o outro e com o mundo”, afirma Tânia Cavalcante. Diferente dos anos anteriores, as mesas redondas darão lugar às rodas de conversação, sempre com a participação de pessoas com grande conhecimento dos temas abordados, numa troca mútua de experiências.

 

Outros temas que receberão atenção especial em 2017 são: a sustentabilidade; a mulher; a criança; diversidade sexual; raça; alimentação saudável; entre outros. O evento é totalmente gratuito e todos os envolvidos trabalham de forma voluntária. A abertura oficial da 17a edição do Movimento Pela Vida acontecerá às 18h30 do dia 14 de junho, na Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu.

 

Tema

Segundo a organização do evento, a escolha do tema deste ano foi motivada pelo período de transformações no qual o mundo atravessa. “Estamos vivendo um momento em que precisamos estar antenados, com o que está acontecendo por todos os lados, no país, no mundo e dentro de cada um. Porque tudo que está acontecendo reflete dentro da gente e que nos acontece reflete lá fora. Por isso, o tema desse ano é: E aí, tá ligado? Você está ligado em você, está ligado no outro, no que está acontecendo em sua volta”, explica a idealizadora e coordenadora do MPV, Tânia Cavalcante.

 

Abertura

A abertura do evento acontece às 19h desta quarta no Redondo da Praça Joaquim Maracaípe, com uma Benção Ecumênica. “Todos os representantes vão falar, por um minuto cada. A ideia dessa benção é exatamente uma formação da egrégora, formação do campo de forças, do campo de luz, abençoando o evento”, afirma Tânia Cavalcante.

 

Após a benção acontecerão as apresentações artísticas. “Depois do sagrado entramos no campo da arte. Teremos manifestação cultural do Oriente, da África e do mundo árabe. Vamos trabalhar a diversidade no sagrado. E as atividades do evento começam nesta quinta-feira cedo”, pontua Tânia.

Comentários (0)