Os Movimentos Sociais e Sindicais do Campo e da cidade do Estado do Tocantins reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 19, com a equipe de médicos internacionalistas do Programa Mais Médicos que vieram de Cuba e de outros países para contribuir, sobre tudo, com a melhoria da saúde do povo tocantinense.
“Os Movimentos compareceram para manifestar total apoio aos 16 médicos internacionalistas e dá-lhes boas vindas e ao mesmo tempo deseja-lhes que durante sua jornada lutar possa desenvolver um bom trabalho junto à comunidade loco-regional no Tocantins.”
Segundo a secretaria de Saúde serão 14 municípios beneficiados e mais um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Conforme a secretaria de Saúde, 83 municípios do Estado solicitaram o atendimento do programa. A seleção por parte do Ministério da Saúde levou em conta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
As entidades que se articularam para realização desta manifestação entendem que este é um momento importante para socializarmos conhecimentos e experiências que apontem para melhoria de um dos elementos indispensáveis na vida das pessoas que é a saúde.
MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra;
Casa da Mulher Oito de Março
Movimento Indígena
MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens;
MNLM - Movimento Nacional de Luta por Moradia;
CUT - Central Única dos Trabalhadores;
FETAET - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Tocantins;
SINTET - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins;
IPDMS - Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais
Comentários (0)