Movimentos sociais feministas organizam evento em homenagem ao Dia da Mulher

O evento começa às 10h, no Parque dos Povos Indígenas, em Palmas, com uma feira agroecológica e produtos artesanais. Às 17h, a programação segue com o sarau “8 na luta: pela vida das mulheres"

Evento conta com música, poesia, circo, performance, palco aberto e feirinha
Descrição: Evento conta com música, poesia, circo, performance, palco aberto e feirinha Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 08, movimentos sociais de mulheres e de entidades realizam uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento começa às 10h, no Parque dos Povos Indígenas, em Palmas, com uma feira agroecológica e produtos artesanais. Às 17h, a programação segue com o sarau “8 na luta: pela vida das mulheres. Marielle, Presente!”. Na ocasião haverá música, poesia, circo, performance e palco aberto.

 

De acordo com as organizadoras do evento, o mês de março é símbolo da trajetória de luta pelos direitos civis, políticos e sociais das mulheres. Em defesa desses direitos e pela vida das mulheres, as representantes do movimento trazem o posicionamento contrário à violência contra a mulher, e também contra o feminicídio, a flexibilização da posse de armas e a reforma da previdência, destacando ainda o atual momento político vivenciado no país.

 

Participam da organização, movimentos sociais de mulheres, do campo e da cidade, de juventude, partidos políticos, entidades de defesa dos direitos humanos e das mulheres, entre outros.

 

Atrações

 

Algumas atrações já estão confirmadas. São elas: Trupe-açu, Mãeria, Lila Baraky, Raia, Cadê Salomé, Vera Lyn e Batucada da Marcha Mundial das Mulheres. E ainda intervenções poéticas: Ajunta Preta, Jaqueei, Nayara Ribeiro e Mulheres camponesas. Também haverá o lançamento do Projeto de Extensão: Teoria e Prática Humanizada em Direito e Gênero. Na ocasião estarão presentes as expositoras da Feira das Manas e será comemorado o aniversário da casa 8 de março. A programação integra a agenda construída por movimentos sociais e entidades para o mês de março, que é marcado pela luta por direitos civis das mulheres.

 

Rodas de Conversas

 

Também serão realizadas rodas de conversas durante todo mês em diversos bairros da Capital, sobre a temática da Violência contra a Mulher e sobre a Reforma da Previdência. De acordo com as organizadoras, o objetivo é conversar com as mulheres sobre a realidade do aumento do índice de violência, feminicídio, assim como a consequências das medidas de flexibilização do porte de armas, de tornar a violenta emoção excludente de ilicitude e o desmantelamento das políticas públicas para as mulheres. E ainda sobre o impacto da reforma da previdência na vida das mulheres.

 

Confira a agenda:

 

11/03 segunda-feira (17h) – 405 Norte, Praça em frente à Escola Municipal Beatriz Rodrigues.

12/03 terça-feira (8h30) – Lago Sul, Base da Polícia Comunitária.

17/03 domingo (16h) – Taquari, Pinheirinho Vive.

 

Mais informações: (63) 985159538; (63) 981272832; (63) 984816282.

 

 

Comentários (0)