MP e prefeitura ouvirão moradores e comerciantes sobre mudança da Avenida Tocantins

Audiência Pública no dia 12 vai ouvir moradores e comerciantes sobre mudanças na avenida Tocantins, que teve seu urbanismo alterado na gestão Carlos Amastha...

O Ministério Público fará realizar, juntamente com a equipe técnica da prefeitura de Palmas, uma audiência pública, no próximo dia 12 de maio, com o objetivo de discutir mudanças na avenida Tocantins, eixo do comércio de Taquaralto.

 

As alterações são reivindicação de comerciantes e moradores, insatisfeitos com a mudança feita na gestão Carlos Amastha, quando ilha e ciclovia foram instaladas. À época a intenção da gestão era implantar um “shopping a céu aberta”, que havia sido uma promessa do ex-prefeito.

 

As obras no entanto, desagradaram, e o escoamento das águas pluviais ficou prejudicado, passando a ocorrer inundação de lojas.

 

A prefeitura de Palmas, na gestão Cinthia Ribeiro acionou o MPE buscando uma solução conjunta. A audiência pública é parte deste processo

 

Segundo a promotora de Justiça Kátia Gallieta, a participação de segmentos representativos da sociedade, especialmente moradores e comerciantes da região de Taquaralto, é essencial, já que são eles os mais afetados pelos problemas. 

 

Participam também especialistas que possam oferecer contribuições à discussão, visando buscar soluções urbanísticas para as reivindicações dos moradores daquele setor.

 

Como participar


A audiência pública será realizada no auditório da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada na Rua SF 11, APM 07, Setor Santa Fé II, em Taquaralto. Também será gravada e posteriormente disponibilizada na plataforma Youtube, podendo ser assistida pelos interessados através do canal do Cesaf MPTO, por meio do link https://www.youtube.com/c/CESAFMPTO/videos.

 

Para participar, as pessoas interessadas e convidadas devem se inscrever até as 14h do dia 11 de maio, pelo endereço eletrônico prm23capital@mpto.mp.br. No momento da inscrição, deve ser informado o nome da pessoa e do órgão, instituição ou entidade que ela representa. Também deve ser adicionada uma descrição de sua atuação acerca da temática que é objeto da reunião. Devem ser informados, ainda, seu endereço físico, endereço eletrônico e o telefone para contato.

 

 

Comentários (0)