MPE abre inquérito para investigar improbidade na Prefeitura de Sampaio

Por telefone a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que não foi notificada oficialmente sobre o inquérito e que aguarda comunicação para poder se manifestar sobre o caso

Crédito: Reprodução/ Facebook

Um inquérito aberto pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) investiga se o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, estaria cometendo ato de improbidade administrativa. Segundo denúncia recebida pelo MPE um prédio que abrigou por 2 anos um posto de atendimento de saúde básica pertence a Armindo. O inquérito foi publicado no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira, 23. 

 

O prédio é uma casa localizada na Rua Bom Jardim, bairro Boa Vista, e teria sido inicialmente alugada para atender funcionar como posto de atendimento de saúde básica do município. Após a saída da médica do local, a nora do prefeito que é secretária de finanças do município, realizou uma reforma geral no mesmo imóvel e se mudou para o prédio. 

 

No texto do inquérito consta ainda que o antigo dono do imóvel teria afirmado ao oficial da da 2ª Promotoria de Justiça que vendeu o bem ao prefeito. Se constatado o ato de improbidade o prefeito pode responder civil ou administrativamente pelo ato e ainda ter seus direitos políticos cassados. 

 

Por telefone a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sampaio informou que não foi notificada oficialmente sobre o inquérito e que aguarda comunicação para poder se manifestar sobre o caso. 

 

Arquivamento de Inquérito

 

A Prefeitura ainda era investigada em um outro inquérito do MPE que investigava se uma licitação de 2018 para compra de botijões teria sido fraudada. 

 

Porém, durante as diligências realizada pela promotoria de Augustinopólis foi observado que as empresas participantes do processo possuiam estruturas para fornecer os bens que se propuseram. Fato que levou os investigadores a entender que não houve fraude no processo licitatório e o inquérito foi então arquivado. 

 


A decisão do arquivamento também foi publicada na edição do Diário Oficial do MPE desta segunda-feirea, 23. 
 

Comentários (0)