MPE aponta problemas em feiras e recomenda adequações; prefeitura tomará providências

A Prefeitura de Palmas informou que está analisando separadamente cada item apontado pelo MPE e que tomará as providências necessárias às adequações recomendadas

Vistorias foram realizadas por promotoras em duas feiras da Capital
Descrição: Vistorias foram realizadas por promotoras em duas feiras da Capital Crédito: Divulgação/MPE

Após vistorias realizadas nas feiras livres das 307 Norte e 304 Sul, em Palmas, o Ministério Público Estadual (MPE) apontou irregularidades que podem oferecer riscos aos consumidores desses locais. Na quarta-feira, 28, a Promotoria de Justiça do Consumidor e a Promotoria de Justiça da Saúde expediram recomendação conjunta para que a prefeitura de Palmas promova adequação dos problemas em 30 dias.

 

O MPE apontou a comercialização ilegal e clandestina de produtos de origem animal e vegetal, inadequações como boxes individuais de manipulação sem atender aos critérios exigidos, instalação de caixas de gordura dentro dos boxes, falta de segurança, entre outros aspectos.

 

A Prefeitura de Palmas informou que está analisando separadamente cada item apontado pelo MPE e que tomará as providências necessárias às adequações recomendadas, conforme cronograma físico e financeiro a ser estabelecido entre todas as pastas envolvidas.

Comentários (0)