MPE orienta donos de bares em Palmas sobre barulho excessivo

Proprietários dos estabelecimentos comerciais com grande número de reclamações sobre perturbação da ordem pública, decorrente de poluição sonora, foram orientados...

Reunião na sede do MPE
Descrição: Reunião na sede do MPE Crédito: Ascom

Comerciantes e proprietários de bares de Palmas se reuniram com representantes do Poder Público Municipal e com o Promotor de Justiça Pedro Geraldo Cunha Aguiar, na manhã desta quinta-feira, 05, na sede do Ministério Público Estadual. O encontro foi uma convocação da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e teve o objetivo de orientar os proprietários dos estabelecimentos comerciais com grande número de reclamações sobre perturbação da ordem pública, decorrente de poluição sonora.

Participaram do encontro o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Evercino Moura, o secretário-executivo de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Tenente Coronel Roosevelt da Silva Sales, além de técnicos das secretarias e Guardas Metropolitanos.

Para o Promotor o encontro visou prevenção de novos casos. “É um trabalho pedagógico, de orientação aos comerciantes, antes de qualquer medida judicial. Não queremos prejudicar o comércio local, mas temos que buscar uma readequação das funções de cada estabelecimento”, destacou o Promotor de Justiça, que pretende realizar uma outra reunião com um número ainda maior de comerciantes que recebem reclamações constantes da população palmense.

 

Comentários (0)