MPTO e oito cidades do Tocantins se reunirão para ampliar diálogo institucional

Encontros acontecerão na sede das Promotorias de Justiça de Porto Nacional e tem como objetivo fortalecer o diálogo institucional entre os gestores

Crédito: Marcelo de Deus/MPTO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) informou que se reunirá, nos dias 22 e 23 de janeiro, a partir das 9h, com prefeitos e secretários municipais de Porto Nacional, Oliveira de Fátima, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Silvanópolis e Santa Rita. Os encontros acontecerão na sede das Promotorias de Justiça de Porto Nacional e tem como objetivo fortalecer o diálogo institucional entre os gestores.

 

Convocada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Nacional, a iniciativa quer apresentar o funcionamento da instituição, detalhar a atuação do Ministério Público e destacar a importância de respostas rápidas e objetivas às suas requisições.

 

A agenda será dividida de acordo com as áreas prioritárias:

 

- 22 de janeiro: Secretarias de Assistência Social e Saúde; e

- 23 de janeiro: Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura.

 

“Esta reunião é uma oportunidade para fortalecer o diálogo com os gestores municipais, esclarecer a dinâmica de trabalho da Promotoria e alinhar ações conjuntas que garantam maior eficiência no atendimento às demandas da população”, explicou o promotor Luiz Antônio Francisco Pinto. “Contamos com a presença de todos os convocados para construir soluções mais efetivas para as comunidades atendidas”

 

Comentários (0)