Mulher dá a luz em UPA sem saber que estava grávida

A doméstica que deu entrada na UPA alegando sentir dores nas costas, aguardava os exames ficarem prontos quando entrou em trabalho de parto...

Menino ainda não tem nome
Descrição: Menino ainda não tem nome Crédito: Projeto Araguaína

Na manhã desta sexta-feira, 19, na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Anatólio Dias Carneiro em Araguaína, a doméstica Deusirene Pereira dos Santos, de 40 anos, entrou em trabalho de parto e deu a luz a um menino. O curioso da história é que Deusirene não sabia que estava grávida.

Segundo informações, a doméstica chegou a UPA às 07:28 da manhã, relatando sentir fortes dores nas costas e na barriga, ela foi encaminhada para o atendimento onde a médica Marcela Rios, após fazer a triagem da paciente, a deixou em observação para que aguardasse o momento de fazer os exames solicitado.

No momento em que a paciente aguardava as enfermeiras Aricelia Carvalho e Jaqueline Uchôa, que realizavam o exame físico acompanhadas da técnica de enfermagem, Rosana Ferreira, perceberam que Deusirene estava em trabalho de parto.

A equipe médica da UPA, então, fez o parto. Segundo as enfermeiras Deusirene ficou surpresa ao saber que estava em trabalho de parto, pois ela sequer sabia que estava grávida. A doméstica informou que não teve nenhum sintoma que a levasse a crer que estava grávida, achava apenas que, pela idade, estaria entrando na menopausa.

Deusirene, que já era mãe de cinco filhos, foi encaminhada juntamente com o bebê para o Hospital e Maternidade Dom Orione, onde ficarão em observação até receberem alta.

O bebê que ainda não tem nome, é a primeira criança a nascer na Unidade de Pronto Atendimento.


 

Comentários (0)