Mulheres contempladas participam da cerimônia de encerramento da primeira etapa

Primeira etapa do Projeto Palmas Por Elas contemplou 55 mulheres; elasreceberam capacitação em empreendedorismo feminino, nas áreas do bem-estar e beleza, alimentação e divulgação

Crédito: Regiane Rocha/Secom Palmas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e a Secretaria Municipal da Mulher realizaram na tarde desta quarta-feira, 4, a cerimônia de encerramento da primeira etapa do Projeto Palmas Por Elas, que contemplou 55 mulheres que receberam capacitação em empreendedorismo feminino, nas áreas do bem-estar e beleza, alimentação e divulgação.

 

Os cursos oferecidos pelo projeto foram de maquiagem, manicure e pedicure; salgadeira e marketing. Já na próxima etapa elas também poderão acessar linhas de crédito de até R$ 5 mil pelo Banco do Povo para iniciar seus empreendimentos.

 

Iniciando a cerimônia, a secretária da Sedem, Carla de Paula, destacou o pioneirismo do projeto, e a assertividade deste em proporcionar além de capacitação, um incremento de capital às participantes. “Esse programa é uma rede, ele é contínuo para que possamos estar acompanhando e apoiando para que se sintam parte do processo de desenvolvimento da Casa do Empreendedor. Esse lugar é de vocês para que sempre retornem e busquem capacitações. Esse projeto é um programa completo que além da capacitação tem acesso ao crédito financeiro para vocês iniciarem seus negócios”, disse a gestora.

 

“Nessa primeira edição quero dizer que vocês são vitoriosas, vocês são vencedoras, e que a gente deseja que vocês coloquem em prática tudo o que aprenderam aqui. E o programa Palmas por Elas é mais do que um programa, é uma rede de apoio. Vocês não estão sozinhas. Este foi só o primeiro curso. Então podem se qualificar em outras áreas, e ampliar o conhecimento. Parabéns para vocês, de coração, sucesso e boa sorte”, disse a secretária municipal da Mulher, Fernanda Halum Pitaluga.

 

O palestrante Marcelo Souza, que ministrou o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), destacou que o mais importante elas já possuem que é a força de vontade. “Neste novo ciclo que estão entrando é preciso manter a coragem que é a força motriz, apesar de todos os desgastes sonhem sempre alto”, destacou o palestrante.

 

A contemplada Sebastiana Araújo não esconde sua satisfação em participar desse projeto. “Esse projeto foi maravilhoso, meu cérebro cresceu, com meu sonho vou chegar lá, crescer, trabalhar muito e garantir um bom futuro com certeza”, disse empolgada a participante.

 

Projeto Palmas por Elas

É um projeto idealizado pela Prefeita Cinthia Ribeiro e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e pela Secretaria Municipal da Mulher, visando o empreendedorismo feminino.

Comentários (0)