Município de Goiatins teria pago por aparelho de raio-x que não foi entregue

O município pagou R$ 148 mil pelo equipamento e o então secretário de Saúde assinou recibo atestando seu recebimento em 19 de fevereiro de 2016. Apesar disso, o aparelho não chegou à cidade

Município de Goiatins não recebeu aparelho de raio-x
Descrição: Município de Goiatins não recebeu aparelho de raio-x Crédito: Da Web

O Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou nesta quarta-feira, 29, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra ex-prefeito, ex-secretário municipal de Saúde e uma distribuidora de medicamentos, após a aquisição de um aparelho de raio-x pelo Município de Goiatins que não teria sido entregue pela empresa contratada para fornecê-lo.

 

Segundo foi investigado pela Promotoria de Justiça de Goiatins, o município pagou R$ 148 mil pelo equipamento e o então secretário de Saúde assinou recibo atestando seu recebimento em 19 de fevereiro de 2016. “Apesar disso, o aparelho jamais chegou à cidade, fato que foi comprovado em diversos depoimentos, incluindo os da diretora-geral e do técnico em radiologia do Hospital de Goiatins, único lugar onde o raio-x poderia ter sido instalado”, pontua o MPE.

 

Ainda de acordo com o MPE, o equipamento foi comprado com a utilização do Fundo Municipal de Saúde, cujos recursos só podem ser liberados mediante inserção de senhas do secretário de Saúde e do prefeito. Na Ação Civil Pública, o Ministério Público alerta para o fato suspeito de que o “recibo de mercadoria entregue” foi expedido na cidade de Teresina (PI) às 16h58 do dia 19 de fevereiro de 2016 e recebido na mesma data, em Goiatins.

Comentários (0)