Município diz que obras em prédios desocupados serão retomadas imediatamente

Após desocupação pacífica de famílias em prédios habitacionais nas quadras 1304 e 1306 Sul, Prefeitura de Palmas informa que vai iniciar as obras de conclusão de blocos imediatamente.

Após desocupação obras serão retomadas
Descrição: Após desocupação obras serão retomadas Crédito: Secom/Palmas

Após desocupação de prédios habitacionais nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Palmas anunciou que as obras para conclusão dos serviços serão retomadas imediatamente.

 

De acordo com o secretário de Habitação, Cristian Zini, inicialmente serão retomadas as obras de dois blocos, um na Quadra 1304 Sul e outro na 1306 Sul.O secretário disse ainda que, nestes casos, a Secretaria já havia realizado a reprogramação financeira junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o processo licitatório e a contratação de construtora, o que possibilita a retomada praticamente imediata das obras.

 

Nos demais empreendimentos será necessária a realização de diagnóstico das condições estruturais dos prédios para que seja feita uma nova reprogramação financeira junto à Caixa e posteriormente a licitação. A estimativa é que este processo dure aproximadamente quatro meses.

 

O processo de desocupação aconteceu pacificamente, de forma simultânea, em todas as 500 unidades habitacionais. Para isso, a Prefeitura disponibilizou 16 caminhões e diversos ajudantes para o transporte dos bens das famílias. Já para o caso das famílias que não tiveram local certo para colocar seus pertenses, estes ficarão guardados no Shopping da Cidadania, à disposição de seus donos.

 

Durante a desocupação, diversos profissionais da Defensoria Pública, entre defensores e assistentes sociais, Defesa Civil Municipal, Guarda Metropolitana, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Habitação orientavam as famílias sobre o processo de desocupação.

 

O secretário Executivo da Habitação, Fábio Frantz, explica que também serão realizadas reuniões com as famílias já selecionadas para os empreendimentos desocupados. Nestas reuniões será feita análise de quais ainda se enquadram nos critérios para serem beneficiárias dos empreendimentos, uma vez que os projetos e seleção foram feitos ainda em 2007 podendo haver alterações na condição social.

 

(Com informações Secom Palmas)

Comentários (0)