Municípios de Couto e Dois Irmãos reclamam falta d’água e ATS responde

ATS perfurou poço em Dois Irmãos e trabalha em consertos de vazamentos; em Couto foi perfurado novo Poço;

População de Dois Irmãos e Couto sofrem a falta d'água nas cidades
Descrição: População de Dois Irmãos e Couto sofrem a falta d'água nas cidades Crédito: Divulgação

O município de Couto Magalhães do Tocantins  completou no dia 3 de maio mais de 24 horas sem abastecimento de água a população. Um morador da cidade contou ao Portal T1 que o problema se arrasta a mais de 2 anos, após a Agência Tocantinense de Saneamento assumir a administração local. 

 

“Após pressão popular fizeram um poço artesiano no ano passado, porém ainda não entrou em funcionamento”, conta o morador Leandro Costa. Ainda segundo ele, atualmente, o município se encontra em um racionamento constante. “A água chega as torneiras dos consumidores apenas um período do dia e quando tem qualquer problema na estrutura de fornecimento, ainda disponível, a população fica até 48 horas sem uma gota de água” e completa ao reclamar “um verdadeiro descaso com o consumidor que paga taxas altíssimas sem o  devido fornecimento da água”.

 

Não diferente, moradores da cidade de Dois Irmãos do Tocantins relatam o mesmo problema de racionamento e falta de água por longos períodos.


ATS responde

 

Por meio de nota, a ATS garantiu que está trabalhando para resolver os problemas de abastecimento nas duas cidades.

 

Veja na integra

 

A Agência Tocantinense de Saneamento informa que já está trabalhando para resolver os problemas de falta de água nos municípios de Dois Irmãos e Couto Magalhães.

 

Em Dois irmãos foram ligados à rede de distribuição dois novos Poços Tubulares Profundos (PTP) na última semana. Além disso, a equipe técnica da ATS, com o auxílio do aparelho Geofone, identificou mais de 80 vazamentos subterrâneos e não visíveis. Desde então tem trabalhado incessantemente para consertar todos os vazamentos e melhorar a distribuição, para que a água chegue aos setores mais altos da cidade.

 

Já em Couto Magalhães, para solucionar o déficit da produção de água, que não tem sido suficiente para atender a demanda crescente da população, a Agência de Saneamento perfurou um novo PTP com vazão de 10m³/h e está aguardando a chegada da bomba de captação, prevista para a próxima segunda, 7, para prosseguir com as obras de interligação do poço à rede de distribuição e dar fim ao problema de abastecimento no município.

 

A Agência Tocantinense de Saneamento orienta que dúvidas, reclamações ou solicitações sejam feitas através do 0800 6464 195 ou no escritório local.

Comentários (0)