Muro de segurança da CPP de Guaraí é construído por detentos e inibirá fugas

O diretor falou ainda que o muro dá mais segurança, pois a CPP Guaraí é localizada entre dois setores residenciais (Canaã e Alto Alegre), e inibirá as tentativas de fugas dos reeducandos

Quatro detentos executaram a obra, após serem qualificados
Descrição: Quatro detentos executaram a obra, após serem qualificados Crédito: Divulgação/Seciju

Após uma parceria entre a Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPP Guaraí) e a Vara Criminal de Guaraí, quatro detentos da unidade construíram o muro de segurança da CPP. A obra custou R$ 27.003,60 e contribui com a segurança dos presos, visitantes e de moradores de bairros circunvizinhos.

 

Conforme o diretor da CPP de Guaraí, Anderson Miranda Moreira, com a construção do muro mais projetos de ressocialização poderão ser executados. “Depois da construção da muralha conseguimos realocar o Projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto e teremos muitos outros projeto que serão desenvolvidos intramuros”.

 

O diretor falou ainda que o muro dá mais segurança, pois a CPP Guaraí é localizada entre dois setores residenciais (Canaã e Alto Alegre), e inibirá as tentativas de fugas dos reeducandos e resgate organizado por suspeitos e grupos de fora da unidade prisional.

 

O muro de segurança da CPP de Guaraí tem 554 metros quadrados, sendo 163, 21 metros de comprimento por 3,4 metros de altura. O material utilizado na construção foram blocos de concreto. A obra começou em setembro de 2018 e foi finalizada neste mês. Quatro detentos executaram a obra, após serem qualificados profissionalmente com outros 56 internos. O diretor destacou que a sobra do material está sendo utilizada para a construção da parte frontal da CPP.

Comentários (0)