Mutirão Oftalmológico de Palmas amplia público e atende homens e idosos

Iniciativa da Prefeitura, que já beneficiava mulheres e crianças, agora inclui novos públicos. Meta é atender 3.500 pessoas com consultas gratuitas até terça-feira, 18

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas anunciou, nesta sexta-feira, 14, a ampliação do público beneficiado pelo Mutirão Oftalmológico. Agora, além de mulheres e crianças, homens e idosos poderão ser atendidos pela iniciativa. A informação foi divulgada pela secretária de Ação Social e primeira-dama, Polyanna Siqueira Campos, durante ação realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Taquari, onde 350 mulheres receberam atendimento gratuito.  

 

O mutirão, que tem como meta atender 3.500 pessoas, é realizado por meio das secretarias municipais de Ação Social, da Mulher, subprefeituras, Fundação da Juventude e parceiros. Polyanna destacou o empenho do prefeito Eduardo Siqueira Campos em buscar recursos para fortalecer as políticas de proteção social. “Nosso prefeito está batalhando para ampliar os programas sociais e garantir mais benefícios à população”, afirmou.

 

A dona de casa Rosélia Alves do Nascimento estava há um ano com problema de catarata. “Fico muito feliz porque a comunidade do Taquari estava precisando muito desse cuidado ”, comemora Rosélia. Já a artesã Amália Francisca do Nascimento disse que espera por mais ações como essa. “Fico muito grata porque melhora e muito nossa qualidade de vida e fico torcendo para acontecer mais vezes”, diz a artesã.

 

A secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, elogiou o engajamento da primeira-dama no projeto. “Temos uma primeira-dama humana e que abraçou esse projeto do mutirão para que mais pessoas fossem atendidas com essa ação”, destacou. Ela reforçou ainda que o mutirão contribui para a prevenção e detecção de doenças oculares, promovendo cidadania.

 

Presente no evento, o senador Irajá Abreu observou que nestes 40 dias de gestão, o prefeito Eduardo Siqueira Campos tem feito uma transformação em Palmas e destacou a importância de todos que se empenharam para que o mutirão acontecesse. Por sua vez, a subprefeita de Taquari, Valtônia Gonçalves dos Santos, afirmou estar orgulhosa de fazer parte do projeto e destacou que Polyanna um olhar diferenciado e amoroso para a comunidade.

 

Programação

Os atendimentos do mutirão seguem até a próxima terça-feira, 18, na ETI Margarida Lemos, no Setor Lago Sul. Antes, na segunda-feira, 17, as ações ocorrerão nas Escolas Municipais Rosemir Fernandes (Aureny III), ETI Anísio Teixeira (Setor Bertaville) e ETI Padre Josimo (ASCU-NO 40). 

Comentários (0)