A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) realizou nesta quarta-feira, 23, o sorteio de 12 stands para comercialização de alimentos durante o “Natal dos Sonhos”, que vai do dia 26 de novembro a 18 de dezembro de 2016, no Parque Cesamar, seguindo as determinações do edital 009/2016, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 14/11/2016.
Segundo a Sedem, esse evento visa promover o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da Capital, além de selecionar participantes para compor o Centro Gastronômico Natalino, com o objetivo de potencializar as atividades existentes, gerando mais competitividade, autonomia e melhorias socioeconômicas a todos os envolvidos, criando uma programação atraente, referência para o turismo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Rodrigues, declarou que “em todos os eventos da Prefeitura que requer a Vila Gastronômica, nós fazemos um chamamento por Edital Público, para compor um mix de produtos que interessa ao evento, na Vila Encantada do Papai Noel, não será diferente”. Rodrigues enfatizou ainda que a Vila Gastronômica tem por objetivo cooperar com aqueles comerciantes que estão começando, que possuem pouca estrutura comercial, mas que são devidamente regularizados junto ao MEI.
Foram sorteados 11 tipos de alimentos: 01 para Pastel; 01 para Tapioca; 01 para Chocolates (trufas, maçã do amor, fondue de frutas); 01 para Lanches Fitness; 01 para Massas (pizza, lasanha) 01 para Sorvetes e Açaí; 01 para Caldos; 01 para Salgados (fritos e assados); 01 para Carne na Chapa; 01 para Derivados de Milho; 02 para Doces (Doces, sobremesas, pães, bolos, cuca, exceto chocolates).
O empreendedor individual, Ivaldo Mota, foi um dos sorteados, ele garante que esse período é o melhor do ano para alavancar as vendas. “Nós fazemos pasteis de 26 sabores diferentes, para agradar todos os gostos. Estou bastante feliz pelo que aconteceu aqui, desde as inscrições até o sorteio final, tudo muito justo, espero aumentar as vendas e ter um final de ano muito mais lucrativo”, disse Mota.
Todos os inscritos, participante do sorteio, estão devidamente regularizados e com Certificado de Microempreendedor Individual (MEI) e Alvará de Funcionamento. Além dos sorteados, os comerciantes locais também permanecerão no período Natalino, devido o direito de concessão que já possuem.
O edital determinou também que todos os stands podem comercializar bebidas, no entanto, é terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas.
Comentários (0)