Natividade completa 287 anos nesta terça, 1º, com alvorada e live comemorativa

A live reunirá artistas nativitanos com o intuito de transmitir no palco um panorama da produção cultural e histórica do município

Ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
Descrição: Ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Crédito: Anthony Érico

O aniversário de 287 anos da fundação de Natividade, celebrado nesta terça-feira, 1º de junho, terá programação especial com live comemorativa, intitulada “Natividade, patrimônio do Brasil”. A apresentação on-line ocorre a partir das 18h, no Facebook oficial da prefeitura de Natividade. Pela manhã, foi realizada alvorada, que percorreu as principais ruas da cidade, feita pela Banda Mestre Lídio, às 5h, com a distribuição de 287 pedaços de bolos no percurso.

 

A live, realizada pela gestão por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reunirá artistas nativitanos com o intuito de transmitir no palco um panorama da produção cultural da cidade, com os foliões realizando canto, rodas e catiras, a suça tocada e dançada por crianças e jovens e cantores regionais. O palco da live será as Ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, cartão postal da cidade, no centro histórico, reconhecido como patrimônio nacional.

 

Participarão do evento os foliões Humberto Paiva, Darley Paiva, Getúlio Carneiro, Alvany Ferreira, Rosemiro Ferreira, Ary Ferreira, José Aldejane, Jacinto Dias Rocha, Filozinho (caixa) e o alferes Leopoldino Nunes, o Grupo de Suça Tia Benvinda e os cantores Setinho e Baianinho. A apresentação será do professor Fernando Carvalho e da artista Daniela Rodrigues. Também será destacado na live a existência de produtos da culinária típica, de trabalhos manuais e do artesanato.

 

Vale ressaltar que o público assistirá de suas residências, o espaço será aberto apenas para quem estiver nos trabalhos e participando da live e serão adotadas todas as medidas de segurança para prevenção ao Coronavírus.

Comentários (0)