A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vêm trabalhando massivamente no combate e na prevenção da covid-19. Nessa última semana, os esforços foram concentrados para a adequação de um local que funcionará já a partir das 9h dessa terça-feira, 28, como Centro de Atendimento a Covid-19 (CAC) destinado exclusivamente aos pacientes com coronavírus.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o centro se faz necessário para normalizar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e evitar uma possível transmissão do coronavírus. De maneira que, agora, com a inauguração do CAC, todos os atendimentos relacionados ao coronavírus serão encaminhados para o centro, liberando assim o fluxo dos demais atendimentos nas UBSs.
"Miracema será um dos poucos municípios do Estado a contar com um local exclusivo, bem equipado e destinado aos atendimentos da covid-19. Nossa gestão está empenhada em oferecer a população atendimentos ainda mais rápidos e eficientes, principalmente, neste momento de pandemia", destacou o secretário municipal de Saúde, Leal Júnior.
A gestão ressalta ainda que, a rede municipal de saúde possui todos os medicamentos necessários e recomendados ao tratamento da covid-19, bem como os testes rápidos, swab’s e que a testagem está ocorrendo de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.
Endereço e horários de atendimento
O CAC fica localizado na Rua Costa e Silva, nº 288, no centro e prestará atendimentos a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min.
Estrutura
Inicialmente a equipe de profissionais será composta por médicos, assistentes administrativos, enfermeiros (as), técnicos (as) de enfermagem e auxiliar de serviços gerais.
A equipe contará com uma recepção; uma sala de espera; uma sala de triagem; um consultório médico; uma sala de coleta com capacidade para 03 (três) atendimentos simultâneos e uma sala de tratamento (caso algum paciente precise de medicação com urgência). Além de todos os equipamentos e medicamentos necessários aos usuários, os servidores estarão devidamente paramentados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Comentários (0)