Nicolau confirma exoneração de médicos, mas diz que medida não afetará serviços

Secretário municipal da Saúde explicou que exonerações ocorrerão nos próximos dias e é independente da readequação de gastos da Prefeitura

Secretário Nicolau Esteves
Descrição: Secretário Nicolau Esteves Crédito: T1 Notícias

O secretário municipal da Saúde, Nicolau Esteves (PT), confirmou ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 8, que haverá a exoneração nos próximos dias de médicos contratados pela Prefeitura de Palmas. De acordo com ele a medida é independente da readequação de gastos do Paço com Folha de Pagamento, mas ressaltou que “pode ser que em algum lugar ou outro, a medida possa ser sim auxiliar na contenção de gastos, mas a intenção é não afetar o serviço ofertado à população”, ressaltou.

“Nós vamos contratar clínicas de ortopedia, por exemplo, e médicos donos dessas clínicas não podem ter vínculo com a Prefeitura. Oftalmologista que também possuem clínicas e que nós contratamos a empresa e eles são donos não poderemos renovar seus contratos, pois eles não podem ter vínculo com a Prefeitura”, disse o secretário. Ele não soube informar quantos profissionais da Saúde serão exonerados nos próximos dias.

Esteves declarou que muitos médicos já pediram exoneração, e que não haverá corte naqueles profissionais que trabalham nos Postos de Saúde e nas unidades de atendimento da família. “A maioria dos que serão exonerados são contratos de pessoas que já pediram exoneração. Médicos que não estão atuando lá na ponta dos serviços. Em quase sua totalidade não vai de forma nenhuma prejudicar o atendimento lá na ponta”, assegurou o secretário.

O secretário afirmou que os trabalhos ofertados pela Secretaria estão crescendo e que a medida que o serviços se ampliam, e os médicos são donos das clínicas que prestam os serviços, não poderão ter vínculo contratual com a Prefeitura.

Comentários (0)