No final de semana, forças de segurança encerraram 12 festas clandestinas em Gurupi

Também foram realizadas mais de dez inspeções e orientações de rotina na cidade,  três multas de infração, duas notificações sanitárias e três termos circunstanciados de ocorrência

Crédito: Divulgação Polícia Civil do Tocantins

A Operação Tolerância Zero suspendeu 12 festas clandestinas em Gurupi, no último sábado, 22.  A Operação foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Gurupi (AMTT).

 

No final de semana foram realizadas mais de dez inspeções e orientações de rotina na cidade,  três multas de infração e duas notificações sanitárias, três termos circunstanciados de ocorrência e a suspensão das doze festas clandestinas flagradas pelos agentes, policiais e fiscais da prefeitura de Gurupi.

 

A ação faz parte de um pacote de medidas do Governo do Tocantins que proíbe a realização de eventos de qualquer natureza, visando desarticular qualquer forma de aglomeração de pessoas garantindo o cumprimento de decreto estadual.

 

A diretoria de Polícia do Interior da Secretaria de Segurança Pública do Estado, delegada Melícia Resende Ganzaroli, ressaltou que mesmo essas ações sendo recorrentes, ainda falta a cooperação da população para que aglomerações sejam evitadas. “As Forças de Segurança tem atuado de maneira punitiva, dentro da lei, mas a sociedade precisa colaborar no sentido de evitar as aglomerações e festas clandestinas ”, destacou.

 

A Operação também ocorreu em outros municípios como Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Araguatins, Colinas e Lagoa da Confusão.

Comentários (0)