A Seinsp notificou na tarde desta quarta-feira, 17 a Terra Clean para em 24 horas apresentar, de acordo com processo emergencial 2013035512: "o responsável técnico da empresa pela execução do serviço de coleta do lixo, o atestado de capacidade técnica, conforme disposto no termo de referência, o contrato primitivo e as alterações do contrato social da empresa e qual o vínculo do Sr. Kepler, apontado publicamente pela empresa como responsável técnico na prestação de serviços na capital".
(Atualizada às 17h28)
Mais cedo
Em entrevista por telefone mais cedo o secretário havia antecipado que tomaria esta providência.
“Acabei de reunir minha assessoria e chamei os representantes da empresa. Eles serão notificados ainda hoje e terão 24 hs para apresentar a documentação e responder os questionamentos”, disse o secretario Marcílio Ávila ao T1 Notícias.
Uma coletiva de imprensa está marcada para 6hs da manhã de sexta-feira, 19, quando a Seinsp fará a conferência do maquinário e a empresa apresentará o responsável técnico à imprensa. O prefeito Carlos Amastha estará presente, segundo informou Ávila.
Rompimento de contrato
“Eles precisam responder a todas as dúvidas e ajustar a coleta. Se isso não acontecer não vou estragar todo o trabalho que venho fazendo há sete meses na cidade. Rompo o contrato e a prefeitura assume a coleta se for preciso”, afirmou o secretário.
A empresa será advertida diante da permanência de problemas na coleta após a conferência do maquinário marcada para sexta-feira, 17. Ávila admite que o preço pago pelos serviços é baixo diante dos custos de mercado – reclamação que já havia sido feita pela Litucera – mas garante: “se é barato ou não, eles assumiram. Então que cumpram o contrato”.
Comentários (0)