Nova Delegacia de Polícia Civil é entregue à população de Natividade

Novas instalações da 98ª Delegacia de Polícia Civil atendem uma população formada por mais de 16 mil pessoas.

Crédito: Dennis Tavares

A região Sudeste do Estado acaba de ganhar mais um importante reforço no combate à violência e à criminalidade. Trata-se nova sede da 98ª Delegacia de Polícia Civil de Natividade, que foi entregue à população local pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 14. 

 

A nova unidade policial, que integra a 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, conta com uma estrutura ampla e moderna, que propiciará melhores condições de trabalho aos policiais civis e demais servidores administrativos que atuam naquela unidade policial diariamente, resultando em uma melhor prestação de serviços a toda a comunidade que é a maior beneficiada com as ações da Segurança Pública.

 

O prédio histórico, que abriga a nova sede da 98ª DPC, fica localizado no centro da cidade, na Rua Filadélfo Nunes, e foi cedido e reformado pela Prefeitura Municipal de Natividade por meio de um termo de cooperação firmado entre o Poder Público Municipal e a SSP-TO. As novas instalações foram dotadas com mobiliário, equipamentos de informática e demais melhorias estruturais, além de identidade visual, providenciados pela Secretaria da Segurança Pública.  

 

As novas instalações contam gabinete para o delegado, recepção, duas salas para registros de ocorrências, uma sala de arquivo, copa, sala de agentes, depósito, além de uma brinquedoteca. A Unidade Policial possui cerca de 220 metros quadrados de área e conta com uma equipe completa composta por um delegado de polícia, dois agentes, um escrivão, além de três assistentes administrativos.

 

 Além disso, a 98ª DPC atende, além de Natividade, os municípios de Santa Rosa e também Chapada de Natividade, compreendendo uma população total que ultrapassa 16 mil habitantes. Mensalmente, são realizados mais de 100 procedimentos policiais na Unidade Policial, entre os quais registros de homicídios, roubos, furtos, violência doméstica, tráfico de drogas e outros.

Comentários (0)