Nova pista de Motocross do Parque Sussuapara sedia prova com pilotos de 6 estados

A competição, que acontece neste fim de semana, contará com a presença de cerca de 200 pilotos dos estados do Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso e Bahia

Competição será na nova pista do Parque Sussuapara
Descrição: Competição será na nova pista do Parque Sussuapara Crédito: Regiane Rocha

O final de semana em Palmas vai ser dedicado ao esporte com competições de peso: 8º Desafio dos Fortes e 1º Grande Prêmio de Motocross na nova pista do Parque Sussuapara, ao lado da Arno 33. A competição contará com a presença de cerca de 200 pilotos dos estados do Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso e Bahia.

 

Já neste sábado, 24, das 15 às 18h, será realizado o primeiro dia de treinos livres. No domingo os treinos seguem durante a manhã, das 9 às 11h45. A largada da prova oficial será pontualmente às 13 horas, com previsão de término às 17h30 e posterior premiação dos vencedores.

 

Os destaques da competição são os pilotos revelação entre 14 e 16 anos: Ítalo Doguinho e Guilherme Viana, ambos de Palmas e Coxinha de Araguaína. Também participarão da competição os já profissionais William Foguete, Cezar Bala, Rafael Maia, Marlon Viana e João Vitor. A prova também contará com pilotos de 5 a 9 anos.

 

Segundo Rafael Balena, um dos organizadores da corrida e também piloto, toda a comunidade está convidada para participar, já que o evento é gratuito. “É a oportunidade e conferir de perto a participação de grandes pilotos. Vai ser uma festa muito bonita”, exalta o piloto.

 

Ainda de acordo com Balena, a pista foi desenvolvida com base no padrão brasileiro, como largura e comprimento exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo, contendo 1.200 metros de extensão, com oito metros de largura e 11 obstáculos com rampas, duplos e king’s. “A pista foi desenvolvida pensando em obstáculos difíceis e projetados em sentido horário”, finaliza.

 

O 1º Grande Prêmio de Motocross é organizado pela Associação Tocantinense de Titam Cross (ATTC) com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Comentários (0)