Nova sede da subseção da OAB-TO em Tocantinópolis será inaugurada nesta sexta

Prédio antigo precisou ser demolido; obra conta com móveis de alto padrão, tecnologia e energia solar para atender profissionais da advocacia

Nova sede foi construída no mesmo local da antiga, que foi derrubada
Descrição: Nova sede foi construída no mesmo local da antiga, que foi derrubada Crédito: Divulgação

 Acontece nesta sexta-feira, 14, a inauguração da nova sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) em Tocantinópolis, município no extremo norte do Estado. A cerimônia está prevista para acontecer às 19 horas, com a presença do presidente do órgão, Walter Ohofugi Júnior, e sua diretoria. A sede fica na Rua XV de Novembro.

 

Para construir a nova sede, a OAB-TO, com o apoio da OAB Nacional (Conselho Federal) e da Caato (Caixa de Assistência aos Advogados do Tocantins), precisou investir muito porque o antigo prédio, condenado, teve que ser demolido.

 

A exemplo do que ocorreu com as sedes de subseções entregues em Dianópolis (Sudeste do Estado) e Colinas (Médio-Norte), o espaço é todo equipado com móveis e utensílios de altíssima qualidade e no mesmo padrão do Escritório Compartilhado de Palmas, tem duas salas, gabinete do presidente, almoxarifado, recepção e uma área de lazer. A área construída é de quase 150 metros quadrados. A sede conta, ainda, com sistema fotovoltaico de energia solar implantado, o que permite deixar a sede totalmente climatizada a baixo custo. A OAB afirmou que a obra está praticamente quitada na sua integralidade, sem a necessidade financiamentos ou empréstimos.

 

“Responsabilidade e valorização real da advocacia. Por anos, a advocacia do Bico do Papagaio, e a advocacia do interior em geral, não foi valorizada. Nossa gestão se comprometeu em realmente levar as coisas boas da OAB para o interior e é isso que estamos fazendo. Fizemos com o OAB em Campo, fizemos com a expansão da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, fizemos quando viemos aqui confrontar magistrado questionado e em tantas outras ações. Agora, estamos dando uma nova casa, uma sede da qualidade e do padrão que todos os advogados e advogadas do Bico do Papagaio, da Região de Tocantinópolis, realmente merecem”, ressaltou Ohofugi.

 

O presidente voltou a destacar a importância da escolha de prioridades da gestão, que aplicou o dinheiro da instituição em conquistas permanentes para valorizar toda a classe.

 

Tocantinópolis tem 82 advogados e advogadas inscritas. No entanto, a região é área de atuação de diversos outros profissionais de cidades vizinhas e do Maranhão, com pelo menos 150 advogados e advogadas atuando constantemente. Cidade histórica do Tocantins com 160 anos, Tocantinópolis tem população de quase 23 mil habitantes.

Comentários (0)