Novo modelo viário de rotatória ampliada é inaugurado no trânsito de Palmas

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, major Leonardo Coelho, ressaltou que esse é um projeto-piloto e que outras rotatórias da Capital também passarão por mudanças

Outras rotatórias também serão ampliadas
Descrição: Outras rotatórias também serão ampliadas Crédito: Luciana Pires

O novo modelo viário de rotatória, implantado nas proximidades da Feira da 304 Sul, foi inaugurado pela Prefeitura de Palmas, nesta segunda-feira, 2.  A rotatória teve alterações como ampliação de área passando de nove metros de raio para 30 metros, realocação de postes e fiação elétrica, jardinagem e sinalização. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez a execução da obra, que foi planejada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup).

 

“O principal motivo de todos os nossos investimentos no trânsito é diminuir o número de mortes no trânsito e trazer mais segurança para todos. A rotatória não é um problema, mas uma solução. É uma aliada do trânsito seguro, pois não traz o principal ingrediente de morte no trânsito que é o cruzamento. É só olhar os números e veremos que são mínimos ou zerados os números de mortes em acidentes em rotatórias em Palmas”, explicou Amastha, em seus últimos atos como prefeito da Capital na noite de ontem.

 

Ainda de acordo com Amastha as mudanças no trânsito de Palmas são visíveis. “Essa gestão tem realizado um trabalho belíssimo de educação para o trânsito e melhorias de infraestrutura nas vias públicas em busca de um trânsito mais humanizado, com menos acidentes. Com as mudanças nesta rotatória temos certeza que vamos ter a fluidez que os motoristas merecem, com mais segurança para todos, carros, motos, ônibus, etc”, destacou.

 

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, major Leonardo Coelho, ressaltou que esse é um projeto-piloto e que outras rotatórias da Capital também passarão por mudanças. “Vamos avaliar os resultados e a intenção é levar para outras, sempre priorizando os locais mais movimentados nos horários de pico”, destacou.

 

A rotatória recebeu paisagismo, sinalização, realocação de postes e fios de iluminação pública e, para que seja garantido o uso contínuo da faixa da direita, tachões reflexivos foram instalados ao longo de uma das faixas, com placas de sinalização vertical alertando que esta faixa é exclusiva.

Comentários (0)