O Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (Simpalmas) estará aberto para novos cadastros a partir do dia 8 de julho, pela internet, nas secretarias das unidades escolares no horário de 12 às 18 horas e na sala de atendimento do SimPalmas, na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida JK, das 13 às 19 horas. O atendimento via Resolve Palmas está suspenso.
Pais e responsáveis por alunos que já tenham feito o cadastro anteriormente não precisam se cadastrar novamente, apenas fazer as atualizações caso haja alteração no telefone, endereço ou nas opções de unidades educacionais. A nova lista de classificação será disponibilizada no dia 15 de julho.
O Simpalmas foi implantado com o objetivo de facilitar o processo de matrículas de alunos na rede municipal de ensino. Por meio desta plataforma, os pais interessados em pleitear uma vaga em uma das 74 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera. A classificação considera os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 775.
Matrículas
Para efetivação da matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar portando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina e uma foto 3x4. A Semed pede atenção dos pais ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil.
Comentários (0)