Até o final de 2016 o número de vagas em hotéis em Palmas passará de 2.500 para seis mil vagas, serão 10 novos hotéis, além da ampliação de alguns já existentes. O turismo de negócios e os grandes eventos realizados pela Prefeitura são os responsáveis por atrair os empreendimentos para a Capital.
Dentre estes novos empreendimentos está o Hotel 10, que entra em funcionamento nesta sexta-feira, 4. O décimo hotel de uma rede com unidades em 5 estados, o Hotel 10 de Palmas começou a ser construído há três anos após estudos sobre o turismo de negócios e a prospecção sobre o crescimento econômico da Capital, explica o gerente da unidade Gilberto Pascoal.
“A rede realiza um estudo mercadológico e verificamos a demanda por leitos na cidade, e a gente sabe que essa prospecção do turismo de negócios só tende a crescer em Palmas”, ressaltou Pascoal ao explicar também que a construção de um hotel é um investimento ao médio e longo prazo, e que espera o retorno do investimento em aproximadamente cinco anos.
O fomento desse mercado que se expande na Capital é um das metas do município que tem buscado incentivar o turismo de negócios que já é a vocação de Palmas, bem como realizar eventos em feriados e períodos que tradicionalmente há pouca demanda por hospedagens.
“Sabemos que nossa vocação é o turismo de negócios, e pra ampliar esse mercado estamos colocando nosso Centro de Convenções em funcionamento, trazendo novos eventos e priorizando para os grandes eventos da cidade os períodos em que a ocupação é baixa, exemplo do Festival Gastronômico de Taquaruçu que transferimos para o feriado de 07 de setembro”, ressalta o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues.
Outro exemplo é a realização do Ironman 70.3 acontece no dia 10 de abril e irá abrir a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016 e que receberá cerca de mil atletas de 22 países. “Temos dois aspectos, acreditamos que ninguém faz um investimento de grande porte se não tivesse confiança na economia de Palmas. E se estão investindo em Palmas, temos, a cidade tem que trabalhar junto a eles, e é isso que estamos fazendo, criando uma série de eventos e oportunidades”, explica o prefeito Carlos Amastha.
E é justamente essa estratégia da Prefeitura que reflete positivamente junto aos empresários da área hoteleira. “Ter a Prefeitura interessada e focada em trazer eventos para a cidade é um alento para o Setor”, frisa o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Palmas, José Eduardo de Araújo Neto.
Comentários (0)