Novos pontos de recarga para cartão de transporte entram em operação em Palmas

Estabelecimentos comerciais credenciados começam a oferecer o serviço com máquinas POS e terminais de autoatendimento; medida antecede o fim da gratuidade no dia 21 de maio

Crédito: Francisco Barros/Secom Palmas

 

A partir desta semana, usuários do transporte coletivo de Palmas contam com novas opções para recarregar seus cartões. A Prefeitura está instalando máquinas Point of Sale (POS) e terminais de autoatendimento (ATMs) em estabelecimentos credenciados por toda a cidade. A iniciativa busca facilitar o acesso ao serviço antes do início da cobrança da tarifa, marcado para 21 de maio. Até lá, os ônibus continuam gratuitos.

 

Onde recarregar?

Os equipamentos já estão disponíveis em:
 

Pink Store (próximo à Estação Apinajé)
 

Super Líder (Jardim Aureny I, perto da Estação Karajá)
 

Sede da ATCP (Agência de Transporte Coletivo de Palmas)
 

Atacadão dos Preços Baixos (504 Norte, 405 Sul, Aureny I e Taquari)
 

Pharmaética (Taquaralto)

 

Nesta terça-feira, 13, mais três locais receberam os dispositivos. Já os postos do Resolve Palmas JK e Taquaralto terão terminais de autoatendimento instalados em até 20 dias, mas contam temporariamente com máquinas POS para não deixar os usuários sem opções.



Formas de pagamento

As recargas podem ser feitas em dinheiro, débito, crédito ou Pix. Nas máquinas POS,  basta encostar o cartão na área indicada por alguns segundos, selecionar a opção de recarga, escolher a forma de pagamento e informar o número de telefone. A transação é concluída em poucos instantes.



Ao todo, está prevista a instalação de 15 pontos com máquinas POS e três com terminais de autoatendimento, facilitando o acesso dos usuários e tornando o processo de recarga mais prático. A nova tarifa do transporte coletivo de Palmas, no valor de R$ 4,85, começa a ser cobrada a partir de 21 de maio. Até o dia 20, o serviço segue gratuito.

 

Comentários (0)