A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seguindo orientações do Conselho Federal da OAB, criou uma comissão para assegurar a livre manifestação e montará tenda na Praça dos Girassóis, ponto de encontro dos manifestantes, nesta quinta-feira, 20, com o objetivo de dar suporte e garantir para que os protestos sigam sem maiores transgressões.
“Vimos que em outros estados esses protestos não contavam com um apoio jurídico e talvez por isso se tornaram um pouco exacerbados, a nossa intenção é colaborar, é dar suporte e garantir um movimento seguro e pacífico” Argumentou o Presidente da OAB Epitácio Brandão Lopes.
Epitácio ainda solicitou para que todas as autoridades respeitem as manifestações e apoiou o movimento desde que o mesmo seja pacífico e civilizado, sem que seja somado a depredações ao patrimônio público ou privado. Sob pena de estarem, os transgressores, sujeitos às sanções cíveis e criminais.
A comissão será formada por cinco advogados e segundo a assessoria de imprensa da OAB a equipe irá acompanhar toda a caminhada assegurando o direito à livre manifestação e ainda prestará os mesmo serviços à todos os municípios que também aderirem aos protestos.
Comentários (0)