O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, anunciou nesta quarta-feira, 7, a contratação de um Procurador de Prerrogativas para atender a advocacia de Araguaína e norte do Tocantins. Além disso, a OAB destinou um carro para atender a subseção de Araguaína.
A medida foi anunciada durante reunião com a advocacia bancária sobre prerrogativas da classe, ocorrida no Plenário da OAB/TO, em Palmas. Os profissionais solicitaram o apoio da Ordem em relação ao reforço na defesa das suas prerrogativas, após operações policiais em escritórios da advocacia.
Além da contratação e cessão do veículo, o presidente Gedeon Pitaluga designou a conselheira Ana Nágyla da Silva para produzir um relatório sobre as reivindicações da advocacia bancária, que será apreciado pelos Conselho Estadual na próxima sessão.
Advocacia em primeiro lugar
Segundo o presidente, as prerrogativas de todos os advogados e advogadas seguem sendo, ano após ano, prioridade para a Ordem dos Advogados no Brasil – Seccional Tocantins.
“Essa gestão da OAB/TO vem estruturando a advocacia de canto a canto, de Norte a Sul, e esse é mais um passo importante para o fortalecimento das prerrogativas no norte do Estado, na sua maior subseção, que atenderá toda a região”, pontuou Gedeon Pitaluga.
Para o presidente da Subseção de Araguaína, Davi Morais, a atual gestão mostrou mais uma vez que a defesa das prerrogativas é inegociável. “Araguaína recebe um veículo institucional e um procurador de prerrogativas para fortalecer o enfrentamento aos descumprimentos das garantias da Advocacia, o que será determinante nesse enfrentamento. Este é um ato histórico realizado pelo presidente Gedeon”, destacou o presidente da Subseção.
De acordo com a Procuradora Geral de Prerrogativas da OAB/TO, Aurideia Loiola Dallacqua, a novidade para Araguaína e norte do Tocantins vem para intensificar o trabalho já desempenhado pela OAB/TO na atual gestão.
“Atualmente nós trabalhamos com as comissões que nos dão apoio, mas Araguaína é uma cidade onde temos uma atuação muito forte da advocacia. Inclusive foi a mais atingida pela última operação, necessitando assim de auxílio efetivo e de uma atuação da Prerrogativas forte. Essa ação anunciada hoje pelo presidente Gedeon, em pagar um advogado para trabalhar em favor da advocacia, resultará em mais efetividade na atuação. Nós tínhamos o suporte, mas agora ele passa a ser algo profissional e 100% dedicado”, explicou a Aurideia Loiola.
Comentários (0)