Odebrecht Ambiental apresenta relatórios de estudos do Projeto Taquaruçu

O Projeto Taquaruçu é cadastrado no Programa Produtor de Água, da Agência Nacional de Águas, que incentiva produtores rurais a protegerem a bacia do Ribeirão Taquaruçu.

Ribeirão Taquaruçu
Descrição: Ribeirão Taquaruçu Crédito: Ascom

Projeto Taquaruçu: uma fonte de vida, uma iniciativa da Odebrecht Ambiental|Saneatins em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), Prefeitura de Palmas, Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil (TNC), Agência Nacional da Água (ANA), da Fundação Grupo Boticário, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e demais parceiros, chega a importante fase de apresentação do ciclo de estudos, que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, às 14h, no auditório da Estação de Tratamento de Água – ETA 06, em Palmas.

 

Durante a programação serão apresentados estudos como o levantamento ambiental e social da região, monitoramento hidrológico da bacia, entre outros e futuras ações. Segundo Fabíola Preihs, Responsável Socioambiental da Odebrecht Ambiental|Saneatins, “os estudos contribuem para o conhecimento e desenvolvimento local e apresentá-los a todos os envolvidos no projeto é de suma importância para preparar a todos para os próximos passos”.

 

O Projeto Taquaruçu é cadastrado no Programa Produtor de Água, da Agência Nacional de Águas, que incentiva produtores rurais a protegerem a bacia do Ribeirão Taquaruçu. Para isso, eles serão orientados com técnicas de plantio e conservação de solo e preservação das matas ciliares. O projeto ainda prevê recuperação de áreas degradadas e replantio. Na próxima semana será aberto o 2º edital para inscrições de proprietários de terras da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Taquaruçu interessados em se tornar “Produtores de Água”.

 

 

Comentários (0)