Odir Rocha coloca desemprego como grande desafio da próxima década em Palmas

Ex-prefeito concedeu entrevista exclusiva ao T1 Noticias e demonstrou sua preocupação com a Capital

Crédito: Divulgação

“O desemprego é o grande desafio da próxima década para a nossa capital.” Assim definiu o futuro de Palmas, na sua opinião, o ex-prefeito Manoel Odir Rocha, gestor no período de 1997 a 2000. Ele é o sucessor de Eduardo Siqueira Campos, o primeiro prefeito da capital do Tocantins pelo voto direto, em 1992. O médico Odir Rocha foi sucedido pela professora Nilmar Ruiz.

 

Odir falou ao T1 Notícias sobre suas preocupações com o futuro da capital. Segundo ele, o desemprego coloca um “futuro sólido de desenvolvimento em risco”. O ex-prefeito relembrou o início da construção de Palmas, quando centenas de pessoas chegavam todos os dias, vindas de toda a parte do país. “Havia um chamado para que as pessoas se mudassem pra Palmas e aqui construíssem suas casas, seus empreendimentos, formassem suas famílias. Eram os promissores empreendedores da mais nova capital no país. Ocorre que esse chamamento também atraiu as pessoas em situação de desemprego, que se mudaram pra cá em busca de resolver o problema e melhorar de vida”, ressaltou Odir Rocha como fator que leva à preocupação com o futuro.

 

Ele acredita que, no início, “quando tudo ainda estava começando, havia mercado para emprego de mão-de-obra na construção civil, faltava trabalhador, mas quando essa explosão de obras acabou, surgiu o desemprego que ainda existe nos dias atuais”, frisou.

 

Odir Rocha também ressaltou que a gestão pública não pode ser partidária. “Temos um problema muito sério que é a política partidária na prefeitura e governo”, disse completando que o gestor público deve administrar sem colocar a questão partidária à frente das ações e decisões.

 

O ex-prefeito aproveitou a entrevista para dizer que deseja um futuro seguro para todos os palmenses e que o aniversário da capital deve ser motivo para as reflexões necessárias para o futuro dos todos. “Faço votos de uma vida melhor para cada palmenses, com emprego, saúde, educação, segurança pública e que todos possam desfrutar de tudo que a cidade oferece como qualidade de vida”, concluiu Odir Rocha.

Comentários (0)