Oficial de justiça de Porto, Edson Ribeiro Parente morre prestes a completar 65 anos

Ele completaria 65 anos na próxima quarta-feira, 18 de agosto, e faleceu nesta segunda, 16, vítima de infarto fulminante. O sepultamento ocorrerá às 18h.

Oficial de justiça da Comarca de Porto Nacional, Edson Ribeiro Parente.
Descrição: Oficial de justiça da Comarca de Porto Nacional, Edson Ribeiro Parente. Crédito: Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira, 16, o oficial de justiça da Comarca de Porto Nacional, Edson Ribeiro Parente, aos 64 anos, vítima de infarto fulminante, em um hospital de Palmas, onde estava internado. Pioneiro em Porto, Edson completaria 65 anos na próxima quarta-feira, 18 de agosto. A morte foi informada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

 

Edson era natural de Gilbués (Piauí), mas chegou ao Tocantins quando era criança, na década de 60, para morar em Ponte Alta com a família. Logo após, morou em Porto Nacional, onde se tornou oficial de justiça no município.

 

Ele deixa esposa, Madalena Borges Parente, os filhos Ledson, Paula Regina e Idelfonso, familiares e amigos. O velório foi realizado na Funerária Santo Antônio e o sepultamento está marcado para 18h desta segunda, 16, em Porto Nacional.

 

O Tribunal de Justiça lamentou o falecimento em nota de pesar. "Neste momento de grande consternação, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho", diz um trecho da nota.

 

O deputado Valdemar Júnior também lamentou a perda e ressaltou que "Edson era querido por todos, pelo seu jeito irreverente e espirituoso de ser. Ele participou ativamente de grandes momentos históricos na política do Estado, da Capital e da nossa centenária cidade de Porto Nacional, contribuindo assim para o desenvolvimento do Tocantins", relembrou.

 

Confira as notas na íntegra:

 

Nota de Pesar - Tribunal de Justiça

 

O Poder Judiciário comunica com pesar o falecimento do oficial de justiça Edson Ribeiro Parente, da Comarca de Porto Nacional, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16/8), em hospital de Palmas, onde estava internado e sofreu um infarto fulminante.

 

Natural de Gilbués (PI), Edson completaria 65 anos no próximo dia 18 de agosto. Ele deixa esposa Madalena Borges Parente e os filhos Ledson, Paula Regina e Idelfonso. O velório está sendo realizado na Funerária Santo Antônio e o sepultamento está marcado para 18 horas, em Porto Nacional.

 

Neste momento de grande consternação, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário ao coração de todos.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Valdemar Júnior

 

É com sentimento de pesar, que lamentamos profundamente o falecimento do oficial de justiça, o amigo portuense, Edson Ribeiro Parente, 65 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 16, em decorrência de uma parada cardíaca.

 

Natural de Barreiras do Piauí (PI), Edson veio ainda criança, para morar junto com sua família, no Tocantins, na década de 60, vindo a residir na cidade de Ponte Alta do Tocantins.

 

Já na década de 70, Edson seguiu para Porto Nacional, onde passou a morar e se tornar oficial de justiça na cidade, constituindo sua família, além de grandes laços de amizades ao longo dos seus anos de vida.

 

Edson era querido por todos, pelo seu jeito irreverente e espirituoso de ser. Ele participou ativamente de grandes momentos históricos na política do Estado, da Capital e da nossa centenária cidade de Porto Nacional, contribuindo assim para o desenvolvimento do Tocantins.

 

Neste momento de dor e sofrimento, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte os corações de todos, por esta triste perda.

 

Descanse em paz amigo Edson.

Comentários (0)