Operação Pente Fino apreende 5 motos e emite seis autos de infrações à mototaxistas

Sem prévio aviso, o objetivo da Operação Pente Fino é de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público individual de passageiros

Operação fiscalizou pontos de mototáxis na avenida JK em Palmas
Descrição: Operação fiscalizou pontos de mototáxis na avenida JK em Palmas Crédito: Antônio Gonçalves

A “Operação Pente Fino” começou no início da manhã desta segunda-feira, 25, com a fiscalização do ponto de mototáxis da Avenida JK. Em 15 minutos a Operação apreendeu cinco motocicletas e realizou seis autos de infrações. Até o final da manhã de hoje foram notificados quatro condutores com a carteirinha vencida, um condutor sem ter o selo da vistoria 2018 e uma motocicleta que estava atuando clandestinamente, sem ter a carteirinha de condução expedida pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).
 

De acordo com a diretora de Operação e Fiscalização do Transporte, Carolina Santos, foi aberto o prazo para a vistoria dos veículos, mas só quem faz a vistoria é o próprio permissionário. “Acontece que após a vistoria, o permissionário entrega o veículo para o condutor que não está habilitado, como condutor auxiliar de mototáxi. Este condutor pode estar com a CNH regular e toda situação de trânsito em dias, mas se o cadastro aqui na diretoria de transporte não tiver regular, esse condutor não pode atuar como mototáxi”, relata a diretora.

 

Sem prévio aviso, o objetivo da Operação Pente Fino é de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público individual de passageiros, como garante a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes: “O nosso objetivo é tirar de circulação veículos que insistem em trabalhar clandestinamente, sem licenciamento e autorização de exercício da atividade expedido pelo poder público”, acrescentou.

 

Os agentes de trânsito irão fazer a fiscalização diariamente. A vistoria é uma exigência legal em que os mototaxistas são submetidos a cada seis meses. Na vistoria são verificados o estado do veículo, como freios, equipamentos de segurança e elétricos.

Comentários (0)