Ordem de serviço para construção da ETI do Jardim Taquari será assinada nesta 5ª

Nova unidade de ensino integral terá capacidade para 1.200 alunos e contará com quadra coberta, piscina semiolímpica e biblioteca; prazo de execução é de 360 dias

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Será assinada nesta quinta-feira, 12, pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, a ordem de serviço que autoriza a construção da Escola de Tempo Integral do Jardim Taquari. A solenidade está marcada para às 10 horas, no terreno onde a unidade será construída, na T-20, Rua LO 11, APM 38, no Taquari. A obra será executada pela empresa Hikari, vencedora da licitação, e seguirá o mesmo projeto arquitetônico padrão das ETIs da rede municipal de ensino de Palmas.

 

A previsão da construtora é que a nova unidade, que atenderá 1.200 alunos, do 1º ao 9º ano, fique pronta em 360 dias. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, oriundo dos cofres do Município, a estrutura contará com auditório, biblioteca, guarita, parte administrativa, laboratórios, 32 salas de aula, refeitório para 320 alunos, cozinha industrial, panificação, além do bloco de esporte com quadra coberta, piscina semi olímpica, piscina infantil, salas de jogos e pista de atletismo. 

 

A prefeitura também informou que todos os alunos que serão atendidos por essa unidade educacional terão atividades do currículo comum e parte diversificada com aulas de dança, artes, esportes e música.

Comentários (0)