O paciente Joai de Souza Araújo teve um surto psiquiátrico e causou tumulto dentro do Hospital Regional de Araguaína (HRA). O incidente aconteceu nesta terça-feira, 19, no momento em que o paciente tomava a medicação.
Segundo informações do HRA, Joai Araújo recebeu todo o atendimento necessário para conter o surto, no entanto a medicação não fez efeito e ele começou a apresentar um comportamento agressivo.
Ainda segundo a assessoria de comunicação do HRA, após ser medicado, ele saiu correndo pelos corredores do local quebrando vidros e duas portas.
Os funcionários do hospital ficaram assustados com a situação e não conseguiram conter o homem que conseguiu fugir da unidade após o surto.
Confira abaixo nota encaminhada pelo HRA:
NOTA
A direção do Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA) esclarece que o paciente Joai de Souza Araújo, foi encaminhado ao Pronto Socorro do hospital, pois estava em surto psiquiátrico, sendo acompanhado pela mãe.
O paciente foi medicado e todos os procedimentos foram feitos para que o surto fosse contido, no entanto, a medicação não fez efeito. Joai adentrou nos corredores da unidade, onde quebrou alguns vidros e duas portas.
Em relação a segurança no HRPA, o hospital segue as normas preconizadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde, de não usar ferramentas de segurança em alas psiquiátricas.
O paciente, após o surto, fugiu da unidade.
Comentários (0)